
14 anos contribuindo com a mudança na vida de centenas de pessoas com deficiência intelectual
Favorecer o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Desenvolver um olhar mais humanitário em relação ao ser humano, reduzindo a invisibilidade social da Pessoa com Deficiência através da fomentação de convívio inclusivo para que a causa fique cada vez mais conhecida e para que as pessoas passem a encarar as necessidades específicas de cada um de uma forma mais natural do que se é vista hoje.
Construir o protagonismo através do autoconhecimento e reflexões sobre o convívio social e a interação com o outro. Instigar uma vida com autonomia, onde cada um possa escrever a sua história e ocupar o seu espaço.
Missão
Favorecer o desenvolvimento de pessoas com deficiência e neurodivergentes, o seu empoderamento e a convivência na diversidade. Estimular a busca do autoconhecimento e da autonomia dessas pessoas, mobilizando as famílias e a sociedade.
Visão
Valorização do conhecimento e da diversidade para formação de indivíduos autônomos e responsáveis.
Valores
- Respeito à dignidade e diversidade das pessoas
- Ética em todas as atividades e relacionamentos
- Convicção na capacidade de desenvolvimento dos seres humanos
- Integralidade
- Empatia
- Colaboração
Realizamos o trabalho de inclusão social e diversidade por meio do acompanhamento de mais de 100 famílias
Localizado na zona sul de São Paulo, contamos com um time de 17 pessoas, entre elas funcionários e voluntários, que trabalham nos programas e projetos da instituição.


Quem está por trás do Instituto Simbora Gente?
Fabiana Duarte é a fundadora do Instituto Simbora Gente, empreendedora social, psicóloga, educadora, pesquisadora e comprometida com a inclusão e a valorização da diversidade.
​
"Meu objetivo sempre foi promover o reconhecimento das pessoas com deficiência, destacando suas capacidades, direitos e deveres. Acredito que todos têm sonhos e ideais que podem ser conquistados. Meu propósito é criar um mundo mais inclusivo, onde todas as pessoas, independentemente de suas diferenças, possam ser respeitadas e valorizadas." diz Fabiana.
Conheça um pouco mais sobre a fundadora,